quarta-feira, 17 de março de 2010

"Bem mais que um esporte individual!"

Boa Noite, Senhoras e Senhores! Estamos nos aproximando da nossa primeira competição do ano. Sábado o Torneio Regional, que acontecerá aqui mesmo na nossa piscina da Unisanta, abrirá a temporada 2010 da Equipe Juvenil. Para tanto Coach Binho vem dando sequência nos treinos e nós atletas correndo atrás para fazer a nossa parte e conquistar nossos objetivos, treino a treino!
Porém nem só de suor e lágrimas é feito o esporte, muito pelo contrário, talvez a parte mais saborosa dos treinamentos seja justamente a interação da equipe, e no nosso caso, a grande amizade que construímos dia após dia. Se dentro d'água nós estamos superando nossas limitações técnicas e condicionando a nossa forma física um pouco mais a cada dia, fora da piscina a galera está batendo todos os recordes no quesito harmonia. Aquela conversa na borda e todas as nossas brincadeiras que acabam colocando até o treinador na roda, demonstram o quanto entrosado estamos e que temos tudo para ficarmos cada vez mais unidos, é assim que construímos aquele espírito que faz tanta diferença quando chegamos nas competições.
Durante o período de tempo que treinamos até aqui, alguns acontecimentos interessantes ocorreram, uma pena que nem todos viram o tombo do Illgner ou a incrível letra que deu o Roncatto, mas é por levantar rindo depois da queda que percebemos a liberdade que temos uns com os outros, e olha que ainda falta "bastante" tempo para nossos campeonatos principais!
Aqui no santa, nós sempre batemos na mesma tecla, se estamos em desvantagem em algum aspecto, treinamos o semestre e o ano inteiro para podermos chegar de igual para igual com nossos adversários, e aquela diferença que muitas vezes nos rende o título, é justamente o espírito de equipe! Porque a confiança que temos uns nos outros não se constrói de um dia para o outro e sim ao longo de muitos meses, estando todos os dias juntos, só assim um nadador vai encarar um grito de guerra como um incentivo ao invés de mais pressão na hora de nadar!
Isso é sinônimo de orgulho para nós, não foram poucas as vezes que estávamos em situações muito complicadas (para não dizer impossíveis), quando encontramos forças um no outro para conseguir a superação que nos faz vencer, as equipes que tem isso tem que se orgulhar de fato, e isso nós temos de sobra! Até agora estão todos de parabéns pelo que tem feito pela equipe, fatos de conflitos tem sido muito raros, e caminhamos cada vez mais para uma engrenagem perfeita. Apesar de todo o esforço, apesar de toda a dor, é isso que faz do esporte tão delicioso e nos faz querer sempre mais, sem nunca desistir.
Nada do que fazemos teria sentido se não sentíssemos prazer em fazer. O poder de contar com um amigo ao lado naquele momento difícil na série, chegar na piscina num dia triste e ter alguém com quem desabafar, ter sempre um companheiro te desafiando e às vezes até atormentando para fazer você esquecer da dor e querer nadar mais, tudo isso é o que nos faz grandes.
Muitos dizem que a Unisanta só consegue o que consegue por que sua equipe tem grande quantidade de nadadores, mas esquecem de dizer que com grande número de atletas, os treinos ficam mais difíceis de montar, as raias ficam mais cheias e deixar "escapar" um do grupo é muito mais fácil. Os próprios críticos se contradizem quando nos chamam de equipe, até onde eu sei equipe quer dizer um grupo de pessoas que trabalha para o benefício de todos, bem diferente de um bando onde cada um faz o que quer! Esquecem de dizer que nós somos muito fortes porque é um ajudando ao outro que chegamos lá, nossos grandes pontuadores nos campeonatos motivam toda a equipe, é claro, mas também são motivados, e muitas vezes pelo nadador mais esquecido que de repente da uma lição em todo mundo, e assim caminhamos todos juntos...
Isso tudo é só um incentivo para as vezes que acabamos esquecendo o que de fato estamos fazendo ali todos os dias e perdemos o foco, mas nunca se esqueçam que o seu objetivo unido com o de todos os outros é que constrói o nosso resultado final, e como diz o nosso treinador, o primeiro a cair na água é quem abre e o último a cair na água é quem fecha o nosso revezamento gigante! Abraçoo...
  • A nossa próxima enquete vai eleger o momento mais engraçado do treino até agora e a vencedora vai ganhar um post especial.
  • A sessão pérolas que reúne as melhores frases ditas pela equipe também logo entrará em cena, e já temos um grande representante (não é coach?).
  • Enquanto isso votem na enquete sobre o que você acha do blog e seja sincero!

2 comentários:

Bruna disse...

sinceramente, eu nunca tinha parado e reparado nisso.. tenho que agradecer a cada um por serem do jeito que voces sao, por serem amigos, por ajudarem nao só a mim, mas aos outros tambem! e como disse o breno, parabens a nós! estamos caminhando devagarzinho pra uma grande conquista!

Monique disse...

Que saudade de sentir isso! A energia e a sintonia que voces tem é demais =) Nunca percam isso... Torço sempre por vocês, e com certeza, apesar de ser de outra equipe, vocês são uma familia pra mim e claro, sempre que precisarem, nem que seja só pra conversar, estou aqui! Sucesso juvenil!