quarta-feira, 24 de março de 2010

"Recordar é viver, ou quase..."

Boa Noite, Senhoras e Senhores! No último Domingo aquele que talvez tenha sido o maior ídolo da história do esporte brasileiro completaria 50 anos de vida! Ayrton Senna da Silva é até hoje reconhecido como um dos pilotos mais talentosos do mundo, e particularmente para nós brasileiros, ele foi mais do que isso... Apesar de todos os títulos do alemão Michael Schumacher e outros, os pilotos quando perguntados quem foi o melhor dizem sem pestanejar que Senna era fora do normal!
Lamento muito, muito mesmo, não ter vivido para ver ao vivo tudo que Ayrton fez, mas todos aqueles que presenciaram cada corrida desse gênio sempre dizem que ouvir aquela música quase todos os Domingos pela manhã era indescritível, um momento único, aquilo era a prova de que um grande brasileiro estava triunfando, mais uma vez!
Ayrton se tornou unanimidade, a música que era para ser de todos os vitoriosos, se tornou sua marca registrada, assim como sua ousadia, sua postura, sua seriedade, seu comprometimento! Foi assim que o grande piloto se tornou essa divindade que é hoje, talvez até hoje o país espere por mais um grande talento como este foi, mas coisas tão especiais não acontecem à toda hora, é por essas e outras que aprendemos a valorizá-las!
A natação tem algo em comum com as corridas de automóvel, o nadador, assim como o piloto, tem que encarar o desafio "solitário", apesar disso sempre existe uma equipe muito talentosa e eficiente por trás daquele que se tornou o grande, esses com certeza tem muito orgulho de ter convivido com esse "ser humano".
Senna rompia todas as barreiras, era o ídolo das crianças, era o exemplo dos adultos, um caráter inquestionável, como atleta, como amigo, com pessoa, o padrão a ser seguido, um brasileiro acima de tudo, e um vitorioso. Mesmo com tudo isso, duvido que tenha noção da emoção que era assistir a uma corrida sua, acordar ao som do tema da vitória ou do hino nacional, e ver as nossas cores na bandeira do lugar mais alto, Ayrton Senna dava ao público aquilo que ele queria ver, é hora de homenagear. Da nação brasileira, saudades!


É difícil não se emocionar! A melhor frase que encontrei durante essa curta pesquisa foi:

"É pela presença que ele tem mesmo após 15 anos da sua morte que digo que Ayrton não morreu, somente Deus achou ele tão bom piloto, que o contratou para motorista particular!"

Resumidamente como a galera costuma dizer, o cara era "psico"! Abraçoo...

3 comentários:

Monique disse...

Apesar de nascida quando Ayrton morreu, não consegui ter a felicidade de ver ao vivo suas corridas e vitórias, mas tenho certeza que esse cara é um exemplo a ser seguido! Determinado, o melhor. Com certeza, não tem como não se emocionar com o vídeo. Ayrton está em nossos corações =)
Ele merece demais todas as homenagens á ele!
Beijos e Abraços a todos!

Bruninha disse...

exemplo! acho que a grande maioria que vai ler esse post tambem nunca sentiu o que foi ayrton de verdade, o que era acordar assistindo a uma vitoria e a nossa bandeira lá em cima, como disse o breno, mas nao é nem um pouco dificil poder entender atraves do que nos contam os videos, textos, frases.. enfim, o que ele deixou de bom para nós o que ele realmente era, e acho que nada mais justo do que aproveitarmos tudo isso! ayrton nos dá inspiração, nos dá forças, merece infinitas homenagens por ter sido quem foi, ou melhor, por SER QUEM É, afinal ayrton nao morreu, só foi contratado para ser motorista particular de Deus hahah =)

kojaimers disse...

eu sempre o viaaaa...
lero lero...
hahahahahaahaaahhaah..

pa pa pannnn...pa pa pannnn

bjos e abraços a todos...